INFORMAÇÕES GERAIS
1. Reservas e Pagamentos
Informamos os clientes que qualquer reserva neste alojamento só poderá ser efetuada por maiores de 18 anos.
Após a nossa confirmação da pré-reserva ser-lhe-á enviado um e-mail mail com a toda a informação detalhada da reserva e a respetiva Política de Depósito.
Politica de Depósito:
A sua reserva deve ser acompanhada do pagamento inicial da parte acordada dos custos da sua estadia e implica a aceitação das presentes Condições Gerais:
– Para qualquer reserva que implique estadias com duração de 2 noites será solicitado ao cliente um pagamento antecipado de 50%.
– Para qualquer reserva que implique estadias com duração de iguais ou superiores a 3 noites será solicitado ao cliente um pagamento antecipado de 30% do valor total da reserva.
– Para reservas efetuadas com mais de 30 dias de antecedência o valor do depósito está sujeito a alterações.
O restante pagamento será efetuado no alojamento no momento da receção da chave.
Em caso de No Show (não comparência), Cancelamento ou Reagendamento deverá respeitar as regras estabelecidas na Política de Cancelamento apresentada tanto no momento da reserva como no website.
O cancelamento de reservas poderá implicar a perda do montante parcial ou total da reserva a favor do alojamento “Santa Paciência” de acordo com a Política de Cancelamento da tarifa escolhida.
Formas de pagamento:
Aceitamos pagamento por transferência bancária, numerário, cartão de débito ou crédito.
Informamos que os detalhes do cartão são necessários como garantia no momento da reserva, para que a reserva seja considerada válida.
Caso opte pelo método de pagamento através de transferência bancária, a reserva só se considera confirmada após a receção do comprovativo de transferência, que terá de ser enviado para o nosso email geral@santapaciencia.pt
Caso contrário, o Alojamento “Santa Paciência” reserva se no direito de cancelar a reserva.
O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado o quarto.
As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário em vigor na data do pedido de reserva.
IVA
Todos os preços indicados no nosso website ou noutro local para quartos e serviços no AL “Santa Paciência” incluem IVA (o imposto geral sobre vendas em Portugal). Se as taxas de IVA mudarem, reservamo-nos o direito de alterar os nossos preços em conformidade.
As nossas faturas são emitidas por defeito como consumidor final. Se pretender uma factura com a sua informação fiscal, por favor solicite-nos no momento da inclusão da sua reserva ou no momento do check-in.
Reservas de Grupo:
Para reservas de grupo entre em contato connosco através de +351 924 707 553 ou via email geral@santapaciencia.pt
2. Política de Cancelamento de Reservas
Cada tarifa reservada no Santa Paciência, está sujeita a uma Política de Cancelamento.
Em cancelamentos que ocorram entre 14 dias e a véspera da data de check-in, será cobrado 50% do valor total da reserva;
O cliente pode cancelar sem qualquer custo até 15 dias antes da data de check-in.
Em caso de no show (não comparência), será cobrado 100% do valor da reserva.
Caso não indique no momento da pré-reserva, um email ou contacto válido, para receber comunicações da proprietária ou membros da equipa, esta encontra-se legitimada para efetuar o cancelamento e vender novamente a(s) Suite(s) em questão.
Caso não compareça no Alojamento até às 21:00 da data de entrada indicada no comprovativo de reserva e não apresente aviso até ao momento, o Santa Paciência pode desconsiderar a reserva e vender novamente o alojamento reservado, situação pela qual o Santa Paciência não pode ser responsabilizado.
A falta de check-in na data de chegada reservada implicará uma penalização, conforme detalhado na Política de Cancelamento da tarifa reservada.
Se um hóspede optar por encurtar a sua estadia ou efetuar o check-out antecipado, será aplicada uma taxa de penalização, tal como detalhado na Política de Cancelamento associada à tarifa reservada.
Reservamo-nos o direito de cancelar ou modificar as reservas nos casos em que se verifique que o cliente forneceu um cartão de crédito inválido, se envolveu em atividades fraudulentas ou inadequadas, ou que as reservas contêm ou resultaram de um erro ou engano.
Caso não indique no momento da pré-reserva, um email ou contacto válido, para receber comunicações da proprietária ou membros da equipa, esta encontra-se legitimada para efetuar o cancelamento e vender novamente o Quarto(s) ou Suite(s) em questão.
Não esperamos ter de fazer alterações à sua reserva, no entanto, por vezes ocorrem problemas e as reservas têm de ser alteradas ou canceladas. Só alteraremos ou cancelaremos a sua reserva, se necessário, para realizar ou completar trabalhos essenciais de reparação ou renovação, ou por outras razões imprevistas na altura em que fez a sua reserva, que estão fora do nosso controlo razoável.
Se tivermos de alterar ou cancelar a sua reserva, faremos os nossos esforços razoáveis para lhe oferecer uma reserva alternativa adequada. Se não formos capazes de lhe oferecer uma alternativa adequada, ou se não aceitar a alternativa que oferecemos, reembolsaremos o montante total que nos pagou pela reserva, mas não terá qualquer outra responsabilidade por qualquer outra perda que possa sofrer.
Para alterar ou cancelar uma reserva, por favor contacte a equipa do AL “Santa Paciência” através de +351 924 707 553 ou via email geral@santapaciencia.pt
3. Regras Gerais
Crianças
São permitidas crianças de qualquer idade.
– A estadia de crianças com 3 anos inclusive fica gratuita.
– A estadia de crianças a partir de 4 anos até aos 17 anos inclusive fica por EUR 30.00 por criança, por noite.
– Berço: Gratuito, mediante disponibilidade.
Fumar
Apenas é permitido fumar em áreas ao ar livre.
Pedimos-lhe o cumprimento desta regra, uma vez que é uma imposição legal em Portugal, e por questões de saúde e higiene.
Animais de estimação
Este alojamento não se encontra preparado para receber animais de estimação.
Período de Repouso e Lei do Ruído
Em consideração aos outros hóspedes, pedimos-lhe que respeite aqueles que desejam dormir. Por esta razão, considere que o horário de repouso é entre as 23h e as 07h.
As festas são estritamente proibidas, a menos que especificamente autorizadas.
Entre as 23h e as 07h, não são permitidas atividades que causem ruído suscetível de importunar os demais clientes, de acordo com o Regulamento Geral do Ruído.
Artigos de Higiene
Solicitamos que não utilizem as toalhas/lençóis para limpar o chão, sapatos ou artigos de cozinha.
Não deitar papel higiénico, toalhitas nem produtos de higiene feminina na sanita.
Por favor, não levar as toalhas para a praia fluvial.
4. Chegadas / Partidas
Chegadas
O check-in é feito entre as 16:00 e as 20:00. Por favor, deverá informar antecipadamente o horário de check-in pois não dispomos de serviço de receção.
O check-in antecipado: Este serviço está sujeito à disponibilidade. Para solicitar o check-in a uma hora anterior às 16h, deve entrar em contacto através do número +351 924 707 553 ou via email geral@santapaciencia.pt
Para chegadas depois das 21:00 horas, por favor informe com antecedência para ver a melhor forma de facilitar a chegada.
Partidas
Deve efetuar o check-out entre as 11h e as 11h30.
Check-out antecipado: A propriedade reserva-se no direito de cobrar uma taxa de partida antecipada no caso do hóspede partir antes da data de partida original.
Check-out tardio: Este serviço está dependente da disponibilidade e poderão ser aplicadas taxas adicionais. Se desejar reter o seu quarto após as 11h00, por favor contacte a equipa do AL “Santa Paciência”
5. Manutenção da casa
O AL “Santa Paciência” garante condições óptimas de higiene do quarto, com o seu pessoal de limpeza que efetua uma limpeza e desinfeção completa antes da chegada dos clientes e após a sua partida. Além disso, para as estadias de mais de 4 noites a roupa de cama e as toalhas serão trocadas. No que diz respeito às toalhas, no interesse da conservação ambiental, solicita-se gentilmente que não as atire para o chão para substituição, a menos que seja absolutamente necessário.
6. Proteção de dados
A confidencialidade e o sigilo de toda as informações pessoais fornecidas pelos convidados serão mantidos. Os dados são introduzidos no sistema do AL “Santa Paciência” para reservas e informações de contacto. De acordo com a legislação europeia de proteção de dados, os clientes podem retificar ou cancelar os seus dados sempre que desejarem. Se tiver alguma questão ou precisar de informações adicionais sobre este assunto, por favor entre em contacto connosco através do email geral@santapaciencia.pt ou ligue-nos para o nosso contacto móvel, disponível nos contactos deste website.
7. Responsabilidade Civil
O AL “Santa Paciência” não é responsável por danos causados por clientes, perdas, roubos ou acidentes dentro ou fora do quarto. Se os clientes deixarem a chave na fechadura e for necessário chamar um técnico, os respetivos encargos serão atribuídos aos clientes.
Ademais, não se é responsável, pelo seguinte:
– Não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.
– Não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo Cliente em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento, sendo apenas responsável caso exista atuação culposa.
– Não será responsável perante o Cliente em caso de atraso na disponibilização do quarto caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou mais difícil a disponibilização do quarto como sejam, nomeadamente, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes no próprio quarto ou na hospedagem.
8. Os nossos direitos de acesso
Para além dos serviços de limpeza diária, o nosso staff ou equipa de manutenção poderá ter de aceder ao seu quarto se houver um problema imprevisto, investigar uma reclamação que tenha feito ou realizar certas verificações de rotina do imóvel. Caso isto ocorra, faremos o nosso melhor para o informar antecipadamente da data e hora a que necessitaremos de acesso.
9. O nosso direito a desalojar
Podemos rescindir o nosso contrato consigo e pedir-lhe que abandone imediatamente o seu alojamento se:
– Acreditamos que a sua pessoa ou a sua empresa cometeram uma infração a estes termos e condições;
– Consideramos que o seu comportamento ou o da sua empresa coloca em risco a segurança dos nossos clientes ou do nosso pessoal;
– São apresentadas queixas de comportamento anti-social ou inaceitável contra si ou contra a sua empresa;
– A sua pessoa ou a sua empresa causarem danos irreparáveis à propriedade ou ao seu conteúdo;
Exceder o limite máximo de ocupação do seu alojamento.
11. Diversos
Os clientes não podem utilizar os quartos para fins comerciais ou imorais. O AL “Santa Paciência” reserva o direito de modificar a qualquer momento as informações contidas no seu website para reservas online e é o único proprietário do seu conteúdo. No caso dos convidados terem solicitado um quarto específico, serão envidados todos os esforços para satisfazer os seus desejos, mas reservamo-nos o direito de mudar o quarto inicialmente atribuído.
12. Se tiver um problema ou queixa/livro de reclamações
Temos o maior cuidado em assegurar que a nossa propriedade seja do mais alto nível. No entanto, se tiver um problema com o seu quarto, contacte-nos imediatamente e dê-nos a oportunidade de o resolver. Por favor, contacte a nossa equipa por telefone no +351 924 707 553 ou e-mail geral@santapaciencia.pt
Trabalharemos consigo para assegurar que toda as queixas sejam investigadas e resolvidas tão rápida e eficientemente quanto possível.
Existe livro de reclamações disponível, de forma física ou eletrónica.
13 – Disposições gerais
Os Termos & Condições regulam a estadia do Cliente no AL “Santa Paciência” e a utilização do quarto por parte deste.
A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigor.
Aproveite a sua estadia!